Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

domingo, 8 de maio de 2022

Amo-me!

Sou bom para mim mesmo. 
Gosto do que vejo. 
Gosto do que sou. 
Aceito-me imperfeito,
Pois nada é perfeito.
Tenho de ser verdadeiro.
Sou bom e promovo a bondade.
Não aceito o que não me faz bem.
Sigo em frente.

Quero ser feliz hoje.
Hoje é maravilhoso.
Não há dor nem prazer eternos.

Não necessito da tua aceitação,
Pois aceito tudo como é.
Aceito-me imperfeito.
Só aceito amor.
Ama-me ou liberta-me.

Não alimento o que me entristece, enfurece ou adoece.
Alimento somente os bons pensamentos,
Repetindo-os todos os dias.

Amo-me. Sou capaz.
E vou vencer, pois acredito.
Dou um passo, mesmo inseguro.
O amor cura,
O amor salva.
O amor começa em nós,
E só depois nos outros.

Amo-me!
Tudo o que é bom vem para mim:
saúde, amor, paz e dinheiro.

Sou bom para mim mesmo.
Promovo a bondade.
Repudio a mediocridade e a maledicência.
Alimento o amor.
Aceito-me como sou:
belo, forte, seguro e verdadeiro.

Sou o que alimento.
Sou forte e abundante.
Amo-me.

O que vejo, não posso mudar.
O que sinto, nem sempre vou ocultar.
O que penso, posso mudar.
A minha mente é o meu templo.
O que penso, fortalece-me ou destrói-me por dentro.
Amo-me!

8 de maio de 2022
Nélson José Ponte Rodrigues



Sem comentários:

Enviar um comentário