Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

As Predadoras

Onde há vontade, há amor. Não há amor sem vontade. Há paixões. E essas desvanecem e sucumbem mais cedo ou mais tarde. É inevitável! Sim, existem amores eternos. Atualmente, tais amores são raros e preciosos.

O amor que sentimos por alguém nem sempre é recíproco. E depois, qual é o sentido da vida? O mesmo de sempre: ser feliz. Nós somos e devemos ser os senhores absolutos da nossa felicidade. Entregar esse poder a alguém é um puro ato de incomensurável estupidez.

Cuidado com "as listas de supermercado". As mulheres que já riscaram muitos nomes (ou foram riscadas) não são as mais indicadas. Elas adoram passatempos, bons "investimentos". Cuidado com as versões deturpadas! Por vezes, a aparente vítima é, na verdade, a culpada, uma autêntica Salomé dos nossos dias. A fruta quando é manuseada por muitos, perde qualidade, consistência e encanto. Assim, são as mulheres! Aquelas que se vangloriam das suas inúmeras conquistas são dementes ou rameiras. As pessoas não são troféus! Quem perde a pessoa que ama, não a esquece facilmente. Deixa a cama arrefecer lentamente.

Amar é muito mais do que partilhar fluidos corporais, jantar fora, passear de mãos dadas, fazer juras de amor nas redes sociais. Quem muito "amou", muitos já enganou. Amar não é o mesmo que mudar de cuecas.

 Nelson José Ponte Rodrigues 

13 -10 - 2016


Sem comentários:

Enviar um comentário