Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

domingo, 1 de abril de 2018

Habitua-te a ti mesmo!


Faz o que te apetece, o que te faz feliz sem nenhum arrependimento ou remorsos, pois um dia aprenderás que ninguém te considera imprescindível ou relevante. O mesmo sol que te iluminou e aqueceu um dia, possivelmente queimar-te-á mais tarde. Nada é garantido. Tudo pode mudar sem aviso prévio. Logo, sê o único autor da tua felicidade. 

Habitua-te a ti mesmo. É muito mais fácil apostar no novo. O velho cansa, aborrece. Certo?! Vivemos num mundo que (supostamente) instiga a reciclagem, a reutilização, a renovação... Na realidade, consome-se e deita-se fora o que já azedou, e até aquilo que ainda está bom. Troca-se de TUDO um pouco num ápice. 

E tu? Tens seguido esta tendência? Uau! És tão moderna, tão confiante, tão maravilhosa! És tão mundana e comum também. Afinal, não és assim tão extraordinária. Fica feliz por ti. Conseguiste... não me surpreender.

Nélson José Ponte Rodrigues
08-11-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário