Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

domingo, 1 de abril de 2018

Amar!? Não!

O que muitos chamam de amor acaba um dia. A admiração supera tudo, até o próprio tempo. Tudo o resto pode sucumbir um dia.

Nos contos de fada, o amor é uma melodia perfeita. Desde quando existe perfeição no universo humano? 

A admiração torna certos humanos extraordinários e quase imortais. Logo, não quero encontrar um grande amor atualmente. Prefiro encontrar uma pessoa deslumbrante, que me fascine dia após dia. Que seja uma honra partilhar o mesmo espaço que ela.

Amar? Não! Tal verbo nem sempre é conjugado com sinceridade. Qualquer vagabundo ou rameira pode dizer “amo-te”. “Admiro-te, meu amor.” Eu prefiro a originalidade... sempre o fiz. É um hábito terrível para alguns.

Não te iludas, acredita nos factos. Deixa o romantismo nas salas de cinema. O amor eterno só existe na ficção. O que une verdadeiramente duas pessoas é a enorme admiração que sentem uma pela outra.

 Nélson José Ponte Rodrigues

24-09-2017


Sem comentários:

Enviar um comentário