Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

domingo, 2 de setembro de 2018

A Vontade Faz Acontecer!

A vontade desconhece desculpas ou pretextos. A vontade é a força mais poderosa que move os seres humanos. Quem quer, pelos menos, tenta.

Não queiras colher mais tarde os bons frutos que nunca plantaste nem contemplar a beleza de uma árvore que há muito já abandonaste.

Uma pessoa equilibrada, nos dias de hoje, deve reger-se pela mente (sensatez) e não pelo coração (emoção). Não sabes o porquê? Eu explico. Tudo o que um dia foi ouro reluzente, no outro se transformou numa lata velha e esquecida. As pessoas, por vezes, esquecem-se do que realmente importa, fecham-se num mundo paralelo nem sempre real ou fiável. Não há localidades nem profissões e nem pessoas perfeitas por muito que as queiramos encontrar.

Vivemos numa era de consumir e deitar fora infelizmente. Aprende a cuidar de ti e daqueles que realmente admiras e amas. Beija, abraça, ouve, fala, escreve assim que possas... Assim, dificilmente perderás pessoas especiais.


Nelson José Ponte Rodrigues
22-07-2018


Sem comentários:

Enviar um comentário