Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A Felicidade É Intransigente!

Quase não é nada! Ter ou não ter, ser ou não ser, fazer ou não fazer, conquistar ou esquecer... O quase nunca trará felicidade! 

A felicidade, muitas vezes, exige decisões radicais. Temos de aceitar a realidade como ela é, mesmo que esta doa demais. A mentira e a ilusão só adiam o inevitável: a derradeira dor. Viver para sofrer, para morrer um pouco todos os dias... é melhor pôr termo à vida de uma só vez. Não vale a pena, portanto, manter na nossa vida o que perturba o nosso sossego, o que não nos engrandece, o que não nos desafia, quem não reconhece o nosso valor/ mérito, quem não nos apoia ou incentiva...

 Devemos sempre zelar pela nossa felicidade. Nada nem ninguém é mais importante do que o nosso bem-estar! Se tu não fores feliz, nunca farás ninguém realmente feliz. É simples! Sê feliz sozinho, em primeiro lugar. Assim, a tua felicidade jamais estará vulnerável. É somente tua. Não dependerás de ninguém. Podes, eventualmente, incrementar essa felicidade ao lado de uma pessoa que te ame, que te respeite, que te aceite naturalmente imperfeito...

É muito difícil encontrar a "tal pessoa", hoje em dia. Confesso. Não desanimes! Sê exigente. Eu, pessoalmente, nunca considerei a mediocridade uma opção. Dar tudo por tudo... sempre! Ninguém (que conheça o seu potencial) quer nada nem ninguém "mais ou menos".

 É importante relembrar: muda o que podes mudar e esquece o que não podes alterar. A vida é breve demais. Não percas tempo desnecessariamente. Concentra-te mais na lógica e menos no coração! É difícil, mas só assim serás forte. Sem força... não tens poder. Sem poder... definharás. Queres ser um vencedor ou não? Não desperdices a tua vida.  Aproveita-a.  Valoriza-te e nunca percas a vontade de aprender, de te aperfeiçoar.... Sê humilde.

A arrogância não confere nem inteligência, nem beleza, nem poder, nem respeito. Torna-te simplesmente inconveniente e estúpido.

 A audácia e a perseverança são dois dos principais ingredientes da felicidade. A plena felicidade é impossível. O ser humano nunca estará totalmente satisfeito. É um facto! A vida é curta demais e, por isso, devemos estabelecer prioridades. Quem tudo quer, tudo perde. Simples! Vagueias sem direção.

A felicidade é metódica. A felicidade não nos cai no colo. Tens de a conquistar. Tens de lutar, suar, chorar e tentar novamente. Acredita em ti! Só assim poderás ser feliz, dado que não há outra maneira, caminho ou opção.

 Eu só tenho um objetivo nesta vida: ser feliz e espalhar essa felicidade no meu trabalho, círculo de amigos, e talvez um dia partilhe essa felicidade com alguém entre as quatro paredes da minha casa. Sem pressas...

Sou perfecionista. Prefiro dois minutos de verdadeira e intensa felicidade a vinte minutos de aparente felicidade. Não podes ter um belo jardim se simplesmente lançaste as sementes ao sabor do vento... 

 Nélson José Ponte Rodrigues

05-11-2014





1 comentário:

  1. Sempre cheio de palavras para dizer e escrever...
    É um dom.
    bjs

    ResponderEliminar