Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

domingo, 5 de abril de 2015

Os Melhores Momentos Da Vida São "Offline"!


A tecnologia é importante para quebrar barreiras impostas pela distância, pelo tempo, pela vida… Todavia, não devemos abusar dessa. Tudo o que é excessivo, por norma, é prejudicial.

Certas situações do quotidiano são, no meu ponto de vista, ridículas: sair com amigos para estar no Facebook, Instagram ou TikTok a ver ou a falar com outras pessoas... Não, obrigado! 

 Quem não gosta de confraternizar sem filtros, sem teclas, deve ficar em casa.

Os melhores momentos da vida, para mim, são "offline". Aproveite o que é real... Saia com as pessoas que idolatra, ama e/ou aprecia. Viva uma vida que não dependa de artifícios, de intermediários, de máquinas. Com tanta beleza lá fora: belos sorrisos sem Photoshop, belos corpos e paisagens para contemplar, mentes brilhantes e reais. Valerá a pena prescindir do mundo lá fora?

Nas redes sociais existem muitos super-heróis, fadas e princesas. Não existem. É pura fachada. Existe muita ficção nas redes sociais. Acredite!

O mundo lá fora nem sempre é bonito, mas, pelo menos, é autêntico. Desligue-se. E viva! E agora? Quer passar mais tempo "online" ou "offline"? 

Nélson José Ponte Rodrigues

17-02-2015 / 30-07-2020 (atualização)




"Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse a interação humana. O mundo terá uma geração de idiotas." (Albert Einstein)


Sem comentários:

Enviar um comentário