Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

sábado, 18 de abril de 2015

Todos Nós Estamos Cada Vez Mais Sós


Todos nós pisamos a mesma terra e respiramos o mesmo ar. Todos nós podemos sentir o calor que invade o nosso corpo nos longos dias de verão. Todos nós podemos sentir a brisa fresca que percorre o nosso corpo nas manhãs de inverno. Uns merecem isso e muito mais. Outros não. Aqueles que preferem semear o infortúnio e a intriga ocupam um espaço neste planeta que muitos injustamente perderam. A vida é, por vezes, tão insensata. Contudo, acredito que a luz do sol que ilumina os bons corações também tem o poder de queimar todos aqueles que não a merecem. 

A vida é uma dádiva que nem todos compreendem ou merecem. Aqueles que semeiam a discórdia acabarão sepultados nas suas próprias mentiras e intrigas. Quando o dia do juízo final chegar, irei aplaudi-los de pé enquanto ardem no próprio inferno que criaram. A verdade é eterna, a mentira não. Aqueles que servem veneno, um dia acabarão por bebê-lo. O bem gera o bem. Não existem más intenções ingénuas, existem mentes perversas e dissimuladas. Temos de estar atentos! 

Sê feliz sem boicotar a felicidade e paz dos outros. Aqueles que não o sabem fazer não merecem o sol, as estrelas, o ar que respiram... poluem o mundo. Alguns seres humanos só são humanos fisicamente. O amor, a bondade genuína, a cooperação e a honestidade são bens que cada vez mais estão em crise. Esta é a pior crise do século XXI.

Uns iluminam a nossa existência, outros queimam o nosso oxigénio. A vida é mesmo assim. No entanto, não nos podemos render perante o mal. Temos de amar quem nos ama. Temos de aprender a apreciar quem nos aprecia. Temos de aceitar o que não podemos mudar. As pessoas são inevitavelmente imperfeitas. Ninguém é perfeito. Todavia, algumas pessoas abusam de algumas imperfeições que considero imundas... Deturpar a realidade é uma delas. Algumas pessoas só se sentem úteis quando encontram ou criam defeitos nas outras. É um vício que não lhes deixa tempo para muito mais do que isso. Roubam tempo, ar e espaço neste planeta tão belo. Aberrações!

Se eu não fosse o centro da tua existência, o que gostarias de fazer? 
Confessa! Adorarias ser tudo aquilo que não és. Quem gostarias de ser? Uma pessoa normal. Uma pessoa com luz própria. Uma pessoa que não teme ser ofuscada. Quem tem mérito e carisma não denigre, não engana, não finge... Não procura apagar a luz dos outros. 
Viver uma vida que não te pertence torna-te menos humano e inútil. Torna-te, em poucas palavras, desprezível. 
Se, pelo menos, tivesses uma vida interessante, estarias muito mais ocupada.
Eu não me preocupo contigo. A fruta podre cai sozinha. 

Pobres criaturas que procuram protagonismo na escuridão dos seus atos.
Felizmente, a farsa e os excrementos proferidos são fáceis de identificar.
Quem tenta enganar por muito tempo, acaba enganando-se a si próprio.
A vida ensinou-me a desconfiar da aparente perfeição, das coisas e pessoas fáceis, da bondade repentina...
Agora, sei que só o tempo revela a essência das pessoas. Existe tanta inveja, deslealdade e cinismo hoje em dia. É assustador! Quem me dera nunca ter perdido a minha ingenuidade! Este é o nosso mundo. 

Todos nós estamos cada vez mais sós neste mundo tão atroz. Uns ficam por opção enquanto outros têm mais do que uma razão. Então, e agora? Vamos desistir? Não!
Vamos sorrir e filtrar as impurezas das nossas vidas. Os grandes guerreiros podem chorar, sangrar, gritar, cair, mas jamais irão desistir da vida. A vida é muito mais importante do que todo o lixo que caminha nesta. Vamos sorrir e rasgar sorrisos. Não há nada mais gratificante do que fazer alguém feliz. Os imbecis podem ser imbecis. No mundo em que habito há lugar para todos. No entanto, o meu mundo é bastante restrito. Só lá permanece quem merece!

Nélson José Ponte Rodrigues
14/18-04-2015




Sem comentários:

Enviar um comentário