Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

sábado, 9 de julho de 2016

A Volúpia Que Cobiço

Tens a beleza que almejo,

O corpo que loucamente desejo.

Adoro humedecer os meus lábios nos teus,

Intensificar o bater dos nossos corações, soltar palavrões

Enquanto contorcemos os nossos corpos sem véus.

Gememos sem receio, namoramos sem freios.

 

Um dia sem ti parece um calvário.

Consegues converter o mundano em extraordinário.

Já não ouso reprimir o prazer resplandecente

Embora já o tenha feito com o meu tolo consentimento.

Oprimi durante tanto tempo a minha volúpia mais ardente.

 

Sim, já fui fulano, beltrano e sicrano.

Nómada sem abrigo, um corpo, um individuo.   

Já saboreei a nóxia solidão.

E já fui escravo da trépida ilusão.

 

Todavia, tudo mudou, pois agora o desespero finalmente sangrou.

Por vezes, foi difícil lobrigar a felicidade que permanecia tão distante.

Tudo parecia cinzento, a vida era deprimente, a saudade sempre presente.

A serendipidade perdeu-se, tornou-se ausente.

Perguntava-me por onde vagueava.

 

Finalmente, numa tarde de domingo, encontrei a mulher que me podia oferecer

Carinho, conforto, lealdade e prazer.

Nunca suspeitei que por detrás de um formoso olhar

Poderia encontrar um ser espetacular.

Tantas vezes, fui seduzido por belas pernas e peitos,

Cabelos sedosos, dentes brancos e bem moldados.

Desta vez, a sorte bafejou-me… (eu creio)

Quando a felicidade tarda tanto em aparecer, receio acordar e tudo perder.

 

Mereço ser feliz ao lado de alguém que retribua amor,

Pois já amei quem nunca o demonstrou.

Não se escolhe quem se ama.

Escolhe-se apenas quem se mete na cama.

 

No auge da paixão ainda não há amor,

Há apenas um tórrido e sufocante calor.

É essa vontade louca, esse apetite insano…

É essa acidez que consome corpos amorfos.

 

Alguns perseguem prazerosos momentos…

Ao invés disso, eu prefiro investir em sentimentos.

Sou atípico para muitos homens e mulheres.

Numa sociedade onde o prazer prevalecer ao saber,

É árduo deparar-me com alguém que entenda esse meu parecer.

Atualmente, isso já não me pode comprometer.

 

Felizmente, encontrei um ser singular

Que sabe amar e fornicar como uma rameira.

No meu coração, não há lugar para uma segunda ou terceira,

Apenas há espaço para a primeira… Tu és a tal!

 

A volúpia que sempre cobicei não está entre as pernas

Que facilmente são abertas

E que deixam escorrer os fluidos que testemunham o prazer.

Sempre quis o que muitos declamam para agradar e algures pernoitar.


Tu seduziste-me com inteligência e uma leve pitada de indecência.

Soubeste conquistar o meu coração na perfeição.

Trair-te seria um puro ato de imperdoável demência.

Logo, de noite ou de dia, sei onde está o meu porto seguro, o amor que supera a razão.

 

Nélson José Ponte Rodrigues

09-07-2016



Sem comentários:

Enviar um comentário