Sejam Bem-vindos Ao Meu Blogue!

Escrever é muito mais do que uma mera paixão, é uma parte de mim!
Na poesia, os pensamentos, as ideias e as emoções ganham vida própria, deixam de ser uma parte do autor e rompem a fronteira do "eu" , abraçando, assim, outras realidades, outras vidas.
Nélson J. Ponte Rodrigues

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Os Contornos Da Liberdade

Nenhuma liberdade é totalmente plena. A existência de um outro ser invalida a sua plenitude. Poucos conseguem aceitá-la como ela verdadeiramente é. A liberdade é fascinante. É um facto! No entanto, ela é capaz de asfixiar e enlouquecer aqueles que ultrapassam os seus domínios, o seu perímetro natural. Aquele que viola a liberdade dos outros já está num outro território. A leviandade e a liberdade são muito parecidas e ao mesmo tempo tão opostas. A liberdade é o maior bem da humanidade, uma conquista que durou séculos, e mesmo assim ainda não domina o mundo. Porquê? O ser humano que é servo dos seus caprichos e vontades momentâneas desconhece a existência de um mundo paralelo. Portanto, a liberdade sem restrições é extremamente perigosa.

Abre as asas enquanto voas, mas não as abras demais, recolhe-as de vez em quando. Nesta vida terrestre tudo é finito, pois o ser humano necessita de algumas regras, quer estas sejam implícitas ou explícitas. Nesta jornada, nunca coloques a tua liberdade e felicidade nas mãos de ninguém. Sê livre! Só podem (e devem) existir pessoas entre o teu céu e o teu chão.

Nelson José Ponte Rodrigues

29-08-2016


Sem comentários:

Enviar um comentário